Como o preço do seguro do carro muda para homens e mulheres

 

Uma jovem de 20 anos pode pagar ate 69% a mais no valor do seguro de carro do que uma mulher de 60 anos.  Para homens na mesma faixa etária , a diferença chega 117%, segundo levantamento feito a pedido da EXAME.com.

 

A faixa dos 20 anos é a que congrega as maiores diferenças de preços cobradas pelas seguradoras. Em alguns casos, os valores pagos por homem podem ter uma variação de até R$ 1.000.

 

No entanto, para alguns modelos de veículos, o cenário se inverte quando os motoristas chegam à casa dos 40 anos. Este é o caso do Volkswagen Novo Gol. Em média, segundo o levantamento, um mulher pode pagar cerca de 13% mais caro no seguro que o homem da mesma idade.

 

A EXAME cotou os valores praticados por 13 seguradoras para o seguro dos 10 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2014, segundo dados da Fenabrave.

Seis perfis foram usados na simulação. Em comum, todos eram moradores da cidade de São Pulo, principais condutores do veiculo em questão, tinham curso superior, rodavam 12 mil quilômetros por mês e possuíam garagem com portão automático na residência.

 

A diferença estava na faixa etária, gênero e estado civil. Eram um homem e uma mulher de 20 anos solteiros; um homem e uma mulher de 45 anos casados; além de um homem e uma mulher de 60 anos casados.

 

Azul, Allianz, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio, Yasuda e Zurich são as seguradoras que participam da simulação.

 

Fonte: Revista Exame

 

 

Rua Felipe Schmidt, 303 - Sala 602 - Ed. Dias Velho

Centro - Florianópolis - Santa Catarina

contato@castroseg.com.br

 

       48 3223-0154

       48 9 9944-9930

 

  • Instagram
  • Facebook ícone social

© 2014 - Todos os Direitos Reservados - Castroseg