Buscar
  • Castroseg

Vendaval causa estragos na região da Grande Florianópolis

Um vendaval atingiu a Grande Florianópolis na tarde desta terça-feira (29) e causou estragos em diferentes cidades da região. Há registro de prédios destelhados, queda de árvores e de placas em Palhoça, Rancho Queimado, São José e diferentes bairros da Capital. Mais cedo, um temporal também provocou danos em municípios do Sul de Santa Catarina.

Na BR-101, em São José, placas chegaram a atingir um veículo que trafegava sobre a via, nas proximidades do Continente Shopping. Na BR-282 galhos de árvores caíram sobre a pista.

Na estação do aeroporto de Florianópolis, o vento chegou a 84 quilômetros por hora às 15h11min desta terça-feira. Segundo a assessoria da Floripa Airport, apenas um voo precisou esperar 20 minutos para decolar em função dos ventos. O aeroporto funciona normalmente.

No Fórum da Capital, no Centro, a ventania quebrou janelas no térreo, no primeiro e no 11º andar. Por volta das 16h, funcionários da manutenção e de engenharia visitavam os locais atingidos.

Prejuízos também na UFSC. Parte de uma árvore Guarapuvu, que fica no campus do bairro Trindade, caiu ao lado de carros que estavam estacionados. A espécie é considerada um símbolo da Capital. Segundo a assessoria da instituição, o campus também registrou destelhamento.

Na Praia da Caieiras do Sul, na Ilha de SC, Bombeiros foram acionados para realizar o resgate de uma embarcação que, aparentemente, estava à deriva com quatro pessoas. O resgate, entretanto, não chegou a ocorrer, já que a embarcação conseguiu retornar.


Fonte: NSC


0 visualização

Rua Felipe Schmidt, 303 - Sala 602 - Ed. Dias Velho

Centro - Florianópolis - Santa Catarina

contato@castroseg.com.br

 

       48 3223-0154

       48 9 9944-9930

 

© 2014 - Todos os Direitos Reservados - Castroseg